A vida é um pau de sebo com nota falsa na ponta?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fragmentos de um sonho bom (parte 2)



Sinto contrações, sinto enjoos, Sinto desejos, sinto algo mexendo dentro de mim; chutando meu estômago, cutucando meu coração... Escuto vozes:
“Misture, desfrute, esfarele...”
Sinto que só atraímos o que desejamos e concebo isso como uma verdade absoluta.

Sinto dores na cabeça, no peito, nas pernas... Minhas pernas estão pesadas. Sinto-me inchada, mais uma vez enjoada, e as vozes... Volto a escutá-las:
“Pegue o pedaço, jogue, seja, alto, maior...”
Nossas emoções motivam dores por nossos corpos. Podemos sentir a dor que quisermos deixar as emoções provocarem.


Minha bolsa se rompeu! Minha honra... Foi estourada e pisoteada.
Estou grávida... Perdida, usada, jogada, ignorada, humilhada, abusada, observada... Como diferente, como doente. Falo baixinho que gravidez não é doença, pois, estou fraca, exausta e com muitas dores, mas ninguém me ouve. Esforço-me absurdamente e a voz não saí! Então, choro mais uma vez, só que desta feita sem lágrimas. Eu sequei todas que caíram. Eu sequei! Eu estou seca. Eu sou cerca! Eu fui cerca que por muitos anos separou o bem e o mal, o certo e o errado, o bonito e o feio, a regra e a exceção... E sem perceber fiquei cercada. Estou cercada e nem sei desde quando. To afogando... Em agonias! A dor aumenta. Preciso parir!
Este parto que está prestes a acontecer está me partindo em pequenos pedaços por dentro, e a cada novo pedaço partido este é virado ao avesso.

O que era invertido está sendo revertido.

Dói muito... Gritos sem som... Dói muito... Cortes profundos...

Ossos, cartilagens, juntas, músculos, nervos, células, tecidos...
Tudo sendo revirado, quebrado, cortado, recolocado por não ter sido.

Estou parindo sozinha, sem companhia, sem anestesia, com poesia!
Sinto como se fosse um banho por dentro.
Pra lavar a alma que em algum momento,
Caiu em uma latrina.

- Quando eu estiver com a criança abraçada a mim, direi a ela seu nome. Sendo menina ou menino chamará: um motivo pra viver de novo.

- Ah... Esqueci de dizer meu nome. Na verdade eu não tenho nome. Mas, costumam chamar-me de: vontade de viver.

Ressuscite! Enfrente as dores de renovar-se...
Faça habitualmente um “checap” em sua vontade de viver.
Não deixe que ela adoeça, fique estéril ou morra com um filho na barriga.

Um brinde a coragem...

8 comentários:

Ariel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri... disse...

Quero reverter o invertido...!

J.J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.J. disse...

"Ah... Esqueci de dizer meu nome. Na verdade eu não tenho nome. Mas, costumam chamar-me de: vontade de viver."
Ficou muito bacana o jogo de idéias e palavras. E o mais legal é descobrir quem é no final!
Teve a manha total camarada!
Vc viu lá né?! Temos de ter, de buscar sempre: dias felizes! E tá aí. Vontade de viver tem muito a ver com os dias felizes!
Escrevemos coisas complementares embora, claro, este seu texto tenha ficado muito mais elaborado que o do passarinho que eu escrevi ontem! Mas foram idéias complementares! Bacana!
Abração

Ana Luiza Gonçalves disse...

Já é de manhã e eu acordei pensando no que a gente tava conversando à noite. É muita coisa guardada dentro de nós. E o que tá fora, tá tão perto, mas a gente não alcança. É muito louco isso!
ai, sei lá, dudu. Emudeci again.

Ana Luiza Gonçalves disse...

Eu vou abandonar
Deixo o mundo velho por aqui
Não quero mais viver correndo assim
Sem tempo pra viver
Vi que é melhor
Calar que falar
Mas é cada uma que eu tenho que escutar
No momento eu não estou
Mas deixe o nome após o sinal
Que eu to pras bandas de lá
Fui viajar pra ver o Sol morrendo no mar
Que eu to pras bandas de lá
Fui viajar pra ver o Sol morrendo no mar
Não tenho pressa,
Nem me interessa quanto tempo vou levar
Não vou me permitir
Fingir que tô legal sem ta
Quanto à social
É tanta ambição
Pra conseguir o que se quer
Perder, ganhar, isso não me vale
Prefiro mil vezes
Ir pras bandas de lá
Fui viajar pra ver o Sol morrendo no mar

Mariana Aydar, conhece?

Unknown disse...

Nossa, como tem gente nesse mundo precisando engravidar!!!

Unknown disse...

Nossa, como tem gente nesse mundo precisando engravidar!!!