A vida é um pau de sebo com nota falsa na ponta?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fragmentos de um sonho bom (parte 1)



Fernando Anitelli, o idealizador da trupe “Teatro Mágico”, disse certa vez um pensamento incrivelmente belo, se referindo, muito provavelmente, ao esforço feito por ele para que seu sonho se realizasse. Pensei muito sobre esse dito e percebi que precisamos ensinar nossas crianças a fazer o que o pensamento exposto por Fernando propõe. É o seguinte: “Eu tenho uma bicicleta. Eu não tenho uma Ferrari, mas como eu acredito no E.T. eu faço minha bicicleta voar”.
Precisamos levar isso e muitas outras coisas boas e belas pras escolas. Precisamos ensinar as crianças que estão neste louco e maravilhoso mundo, a falar, a ouvir, a aprender, a pensar, a aprender a pensar... Sobre frases e pensamentos desse tipo, suas causas e efeitos. Tudo isso realizado dentro da realidade delas, respeitando as limitações e as particularidades de cada uma. Este processo, progresso! Esta evolução, revolução! Esta batalha, guerra! É possível ser conquistada. É necessário pressa e prece! Tem que ser feito com prazer e por prazer. Precisa-se de pessoas que acreditam em E.T.s, que saibam fazer bicicletas voarem e vestir a realidade com a roupa dos seus sonhos. Precisa-se de pessoas inteligentes, bem humoradas e irreversivelmente animadas. Pessoas que sejam fonte de prazer, que possuam o dom de atrair a prosperidade sobre si mesmas.

São pessoas raras, infelizmente em extinção!
Um brinde a esperança...

3 comentários:

Ariel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.J. disse...

Camarada... Sabe que eu acredito na mudança! Eu acredito no novo!
Acredito que por pior que pareçam as coisas a mudança positiva pode ocorrer. Basta acreditar e ter vontade. Se lutarmos a vida inteira por algo (e olha como é curta nossa vida) sem alcançar o sucesso que esperávamos no início eu acredito que ainda assim foi melhor ter lutado do que não ter feito nada e morrer sem saber se poderia dar certo. Alguma coisa teremos mudado.
Conte comigo para toda batalha!
Eu gosto desse tipo de guerra! hehehe

Abraço meu irmão!

JJ

Ariel disse...

Preciso vestir a realidade com a roupa dos meus sonhos...